Você pode usar a função abaixo:

            RenameFile(pathInicial, pathFinal);

-------Original Message-------

From: Júlio César Santiago Guiótti
Date: 10/11/2009 18:04:07
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [delphi-br] Ajuda Gravar Imagens

José,

assim como você carrego a imagem em um TImage.
Em seguida eu faço o seguinte:

      BS  := TBlobStream.Create((TABELA.fieldByName('imagem') as
TBlobField), BMWRITE);
      IMG := TBitMap.Create;
      IMG.LoadFromFile('caminhoDaImagem');
      IMG.SaveToStream(BS);

Sendo BS um TBlobStream, IMG um TBitMap e o campo imagem da minha tabela do
tipo Blob.

Espero ter ajudado,

abraço,
Júlio César Santiago Guiótti