Isso ela esta dando update no estoque anterior, vi que isso se deve ao fato
do ibx quando dar um edit e depois um post ele grava tudo, todo o registro
masmo que nao tenha sido alterado nada,diferentemente do dbx que quando dou
o edit e depois o post ele grava apenas o q foi editado, Entendeu?

Como estou usando o ibx e nao tenho mudar devido o tamanho do sistema, eu
fiz da seguinte maneira:
sempre q tenho uma movimentação de estoque eu grava la o saldo anterior e a
quantidade na tabela de movimentação, ai quando eu for da o post no cadastro
de produtos, erei fazer uma consulta a essa tabela de movimentação e pegar o
ultimo lancaçamento com o valor do estoque, ai mando atualizar o campo
estoque do produto, assim o cara pode ta editando o produto e outros fazendo
venda que nao vai alterar o valor do estoque do mesmo.

Felicidades