From: Leandro <mutu...@yahoo.com.br>
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Sent: Tue, December 1, 2009 5:37:57 PM
Subject: Re: [delphi-br] Dúvida com SQL

Os erros ort sao maravilhosos rs!

Amigo delphi pode se comunicar com qualquer banco descente.. pois a
linguagem de qualquer banco descente eh sql..

sobre a duvida do nosso amigo ja falei o que ele tem q pesquisar: tem que
fazer uma pesquisa sobre relacionamento em banco de dados 1 para N, N para N
e 1 para 1, onde tera que criar: 2 tabelas, 3 tabelas ou 1 tabela somente
respectivamente.. nao vou explicar aqui pois alem de grande quero que ele
corra atras para aprender.. as vezes eh melhor da a isca para ele pescar..
como diria um dos membros aqui do grupo (acho que era o rubem rsrs)

Um abraço!

2009/12/1 Gilson gindre gindre <fb...@hotmail.com>

> dixa ver se eu entendi, se vc tem duvidas quanto de que tabela pegar os
> campos, ou se colaca todos em uma tabela só !
>
> isso indepente se é no delphi, vb, java, php, phyton, asp ou estou enganado
> a duvida do rapaz e referente banco estrutura de dados! Ou dependendo de
> como está o banco de dados o delphi não consegue escrever ?
>
> reafirmo meu pensamento, entrei aqui para tentar aprender delphi que é uma
> das poucas linguagens que ainda não trabalhei e me parece que continua tendo
> gente ignorante na discussão!

> [...]

Leandro, MuTukA