Grande Bruno,

Te considero pra caramba, mas quero deixar uma breve opinião que diverge um
pouco do que tu falou.

Eu programava em Delphi 4 e saltei para o Delphi 2006 ('pulei' 5 versões) a
mesma diferença que o colega menciona do Delphi 7 para o 2010.

É inegável a evolução tecnológica entre as versões, tanto do 2006 para o 4
como do 2010 para o 7, creio que ninguém aqui na lista nega isso. O que o
pessoal reclama, e eu engrosso esse coro, são alguns bugs que surgiram nas
versões mais novas e que não existiam antes. Sim, não existe software sem
bugs coisa e tal, esse assunto já foi bastante debatido essa semana. Quando
eu adquiri o Delphi 2006 me deparei com bugs que no Delphi 4 não existiam,
errei ao relatá-los ao Andreano ao invés de fazer isso no Quality Central, e
depois de alguns meses trocando e-mail com o Andreano, a resposta foi que
esses bugs seriam corrigidos na próxima versão, que claro eu teria que
pagar. O que não aconteceu, nem eu atualizei o Delphi, e tão pouco os bugs
que eu conhecia foram corrigidos, e ainda de acordo com alguns colegas,
outros bugs surgiram na versão 2007, que a correção ficou para....  a versão
2009, que aí eu não acompanhei mais como estão.

Eu adoro o Delphi, tem sido o meu ganha pão a 10 anos e não vou largá-lo,
mas como cliente da Borland / Embarcadero (menciono Borland apenas pois é o
fabricante 'original' do Delphi), me sinto sinceramente, abandonado e quiçá
explorado, pois se quero resolver os problemas que vieram no produto que
comprei terei que pagar. Ihh, não foram resolvidos, pague novamente e veja
se agora deu certo.

Pesando na balança, os prós e os contras, os prós ganham de lavada. Mas como
já foi dito nesta thread ou em outra, se eu falar pro meu cliente que os
bugs existentes no meu sistema só serão corrigidos mediante pagamento, que
não é barato, imagina pra onde ele vai me mandar....

De resto, concordo 100% contigo, o produto está melhor a cada versão, mas
insisto que a política de correção de bugs deveria ser revista.

Grande abraço,
Andrei