> Qdo especifico banco_1.tabela1 ... tenho q especificar o caminho (path) de
> onde os bancos estão armazenados???

> Tentei fazer isso dentro do Delphi 7, em uma query ... porém qdo especifico
> o banco2 dá erro de banco desconhecido !!!

Isso que o amigo falou só funciona em alguns bancos (que eu saiba no SQL Server
e no Oracle). NO Firebird eu não sei.

Tem um componente chamado TxQuery que permite fazer selects sobre dados em
memória (TClientDataset). Esse projeto recentemente se tornou Open Source (era
comercial) e está no google code.

----
TxQuery component is a TDataSet descendant component that can be used
to query one or more TDataSet descendant components using SQL
statements. It is implemented in Delphi 100% source code, no DLL
required, because it implements its own SQL syntax parser and SQL
engine.

It can be very useful for TDataSet descendants components (including
TClientDataSet) that do not use the BDE and that do not implement the
SQL language or to mix tables types (dbase, paradox, access).

TxQuery Project Page: https://code.google.com/p/txquery/.
TxQuery Group: http://groups.google.com/group/txquery

--
Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear