Ricardo César Cardoso escreveu:
> Eu ia esperar pra comprovar amanhã, quando ia testar no Delphi, mas acho
> que usando assim como passado, o resultado sempre será o mesmo. Se não
> me engano, Randomize é somente um inicializador do gerador de números
> randômicos, por isso deve ser chamado apenas uma vez, como bem disse o João.

Eu fiquei sabendo disso agora (chamar só na inicialização).

Fiz um teste para embaralhar uns números, e queria que numa contagem de
0 a 500 ele embaralhasse até acabar as combinações possíveis, ex:

Certo:
1 - 27
2 - 63
3 - 7

Errado:
1 - 27
3 - 7
4 - 500 <<-- repetiu

Queria que, quando ele tivesse esgotado todas as combinações possíveis
(de 0 a 500), acionasse um LED pro cara resetar a contagem; solução:
salvar em uma variável os números que já foram exibidos, e não deixar o
laço "soltar" outro número igual. (posso estar enganado, mas pelo menos
nos testes que fiz, se não fosse esse "macete" os números iam se repetir
muitas vezes).

Quem tiver uma solução mais simples, por gentileza, um CTRL+V aqui na
lista e outro aqui - [http://pastebin.com/] :)

--
Silvio Clecio
--