Jorge,

A muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitoooooooooooooo tempoi atrás eu achei um componente
que fazia isso, é o SpBina. Eu havia melhorado o exemplo dele e usei por um
bom tempo, até trocar de micro que não veio + com modem pois já usava banda
larga. Depois disso não consegui fazer funcionar com os fax-modems que
passaram pela minha mão.

De qualquer forma, segue o link:
http://www.planetadelphi.com.br/download/443/identificador-de-chamadas---bina---delphi-3

Além do componente SpBina, o exemplo usa os botões da RXLib, mas você pode
trocar para tbutton sem problema.

[]
Andrei