Valew amigos pelas dicas, aqui em Brasília eu já testei com duas linhas os
componentes que encontrei garimpando na net, mas nem um funcionou bem, só
que encontrei um demo de um sistema de delivery que funciona perfeitamente
com a fax/modem, só que a empresa vende a solução completa que custa o olho
da cara, por isso resolvi desenvolver um.

Estou testando algumas coisas com o ITAPI componente de comunicação, mas não
estou tento sucesso.

Abraços.

2009/12/15 Gabriel R B <gbf...@gmail.com>

> [...]
> adiantar é que:
> 1º: a maioria das placas de Fax/Modem que vendem por aí não tem suporte a
> DTMF, e consequentemente, não fazem a leitura do número que está ligando,
> mesmo que sua linha esteja habilitada para identificar chamadas.
> 2º: como o amigo EmbarcaDelphi disse, algumas regiões tem suas
> particularidades, e uma delas que conheço é que alguns lugares pro sinal
> DTMF chegar corretamente na sua placa, vc precisa colocar 1 peça entre a
> linha e a placa, comprada em lojas trabalham com telefonia.

Att,

Jorge Ericsson S. Pinheiro
Ericsson Sistemas e Soluções
(61) 3797-4785 / 8592-9960 / 9227-4785