Que tipo de dicionários de dados vc está especificamente se referindo? Pode ter
gente aqui que entenda Dicionário de Dados como o catálogo de um banco de dados
contendo informações de metadados e definições de objetos do banco, como
triggers, views e stored procedures. Ou então gente que ache que vc quer
debater sobre o uso de algo que eu, particularmente, defino como Dicionário de
Dados Ativo, onde vc define configurações usadas para apresentação de campos em
telas e relatórios, com possibilidade ainda de definir algumas regras de
validação.

Se for o segundo tipo, acho muito difícil que alguém tenha usado isso na
prática. O máximo que eu já vi disso foi um artigo na revista ClubeDelphi onde
abordaram geração dinâmica de formulários baseado em informações contidas em um
banco de dados. Não me recordo o número da edição da revista, mas que isso saiu
na ClubeDelphi, saiu sim!

Se for ainda sobre o segundo tipo, discorra aqui na lista a respeito do que
seria ideal para que esse tipo de dicionário de dados lhe atendesse na sua
necessidade diária de desenvolvimento de sistemas de informação. Quem sabe a
sua necessidade também seja de outros colegas desta lista.

Sds.

> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: berdamzi...@yahoo.com.br
> Date: Fri, 8 Jan 2010 20:08:52 -0200
> Subject: Re: [delphi-br] Dicionário de dados
>
> ngm ???

Agora é fácil compartilhar fotos no Messenger: solte todas na janelinha. Veja
como!
http://www.windowslive.com.br/public/tip.aspx/view/77?product=2&ocid=CRM-WindowsLive:dicaCompartilhamentoFotos:Tagline:WLCRM:On:WL:pt-BR:Messenger