Caros Colegas da lista.
Estou com dificuldades de trabalhar com XML no delphi utilizando o componente
nativo TXmlDocument.

Estou fazendo comunicacao via socket com outra aplicacao um Servidor onde mando
uma string contendo XMl e recebo outra string com XML.
Devo tratar essa string que recebo, localizando um atributo denominado ID e
saber que código contém nele, para depois executar determinado procedimento e
responder ao servidor com XML também.

Um exemplo do XML que envio para o Servidor:

<?xml version="1.0" encoding="ASCII"?>
<Package>
<Header Version="2.1" Id="1" />
<Data Usuario="eagle" Senha="eagle" />
</Package>

ele me responde da seguinte forma

<?xml version="1.0" encoding="ASCII"?>
<Package>
 <Header Version="2.1" Id="101" DataHora="2009/12/11 14:57:28" Motivo="0" />
 <Data ChavedeSeguranca="{2C2E644D-9FEB-40BD-B196-4829E398A26A}" />
</Package>

Entao devo pegar o ID que é 101 para saber qual atributo tenho que ler do XML
recebido, que neste caso é o atributo ChavedeSeguranca.

Depois de pegar o conteudo do atributo ChavedeSeguranca, preciso mandar uma
resposta para o servidor, para isto devo carregar um XML e alterar o conteudo
de um atributo, onde irei inserir o conteudo da ChavedeSeguranca e enviar o XML
ao servidor.

Gostaria de saber se o TXmlDocument do delphi me permite fazer isso, se sim..
como fazer?
Obrigado antecipadamente.

David Alves

Responder a