Boa tarde,

Eu preciso de uma ajuda de vocês sobre envio de emails usando o Delphi 2010
que usa o Indy 10 e uma conta no Gmail.

Eu tinha desenvolvido do Delphi 7 (Indy 9) e gmail e funcionava
perfeitamente, porém, com a mudança de versão do Indy, agora apresenta
vários erros de programação.

var

   newText: TIdText;

         with IdSMTP1 do

         begin

            AuthenticationType := atLogin;

            Host := 'smtp.gmail.com';

            IOHandler := IdSSLIOHandlerSocket1;

            Password := 'exemplo';

            Port := 465;

            Username := 'exemplo @gmail.com'; //não esqueça o @gmail.com!!

         end;

         IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Method := sslvSSLv2;

         IdSSLIOHandlerSocket1.SSLOptions.Mode := sslmClient;

         newText := TIdText.Create(IdMessage1.MessageParts, nil);

         newText.ContentType := 'text/html';

         newText.Body.Add('<HTML><BODY>');

         newText.Body.Add('<B><I><Font size="3px">Abertura de novo chamado
para informática!</font></I></B>');

         newText.Body.Add('<BR><BR>');

Os problemas que apresentaram foram os seguintes:

- o componente IdSSLIOHandlerSocket não foi encontrado. As DLLs já fiz o
download e estão na pasta System32

-  O componente IdSMTP não reconhece o comando AuthenticationType := atLogin

- O Delphi não reconhece o tipo de variável TIdText.

Por favor, alguém sabe como eu posso alterar esse código para que ele
funcione com o Indy 10? Estou migrando um sistema que desenvolvi no Delphi
7.

Eu utilizo o Windows 7 (x64) e Delphi 2010.

Obrigado.

Att.

Ricardo Ravelli.