Heraldo,

Se é um programa antigo em cobol, acho que vc tem essas duas opções:

1. Verificar no programa se ele tem alguma opção para gravar os dados em
formato txt
2. Pegar os fontes e, de posse da estrutura de dados do arquivo dat,
criar uma rotina para exportar os dados para o banco de sua preferência.

Sinceramente, não vejo outra maneira, mas o pessoal pode dar algumas
dicas preciosas.

--
[]’s.

Evandro Siqueira