Bem, pelo que entendi, os clientes não passarão direto, existirá um servidor
entre o caminho, então se estiver usando d2010, usa JSON. Assim, você poderá
usar delphi, php, c#, python,java, rails e outras como cliente.

Att,

Marcelo

Em 27 de fevereiro de 2010 21:16, MARCOS SILVA <mossoc...@yahoo.com.br>escreveu:

> Acredito que o controle e a integridade dos dados deve ser mantido pelo BD,
> em uma aplicacao Client X Server, deve-se utilizar Stored Procedures e
> utiliza-las na aplicacao cliente, garantindo assim um bom desempenho na
> aplicacao cliente.
>
> Marcos Silva.

> De: Alemão <forumdel...@gmail.com <forumdelphi%40gmail.com>>
> Para: delphi-br <delphi-br@yahoogrupos.com.br<delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
> >
> Enviadas: Sábado, 27 de Fevereiro de 2010 17:49:56
> [...]

Marcelo Moacir Florindo
Analista/Desenvolvedor
http://www.gestaotec.com.br

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br