Vai de tres camadas , dá uma olhada nos exemplos do bruno lichot tem bastante
coisa.

________________________________
De: Alemão <forumdel...@gmail.com>
Para: delphi-br <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Sábado, 27 de Fevereiro de 2010 17:49:56
Assunto: [delphi-br] Sistema Client/Server, qual a melhor maneira de
implementar?

Estou desenvolvendo um sistema que funciona da seguinte maneira:

Tenho um progrma Server, que faz as conexões com bancos de dados, e manipula
os dados, criando e excluindo registros. Para que os usuarios possam
interagir, estou criando um cliente, que fará uma conexao com esse server e
permitirá aos usuários editar esses dados no BD.

Não queria criar as conexões com banco diretamente no client, pois aí o
server perderia o controle de tudo o que está sendo alterado, por este
motivo penso em todos conectarem ao server e solicitarem essas alterações.

Agora a pergunta, qual a melhor forma de fazer isso? Comecei a desenvolver
usando INDY, usando o TIdTCPServer e TIdTCPClient, mas acredito que essa não
é a melhor solução. Alguém tem alguma sugestão de qual tecnologia posso
utilizar?

Ja dei uma pesquisada e vi algo sobre remote dataset, isso funciona? É a
melhor maneira?

Queria desenvolver algo que fosse mais simples para desenvolver e o
principal, para dar manutenção, e que também tivesse um bom desempenho pois
varios clientes irão conectar simultaneamente.

Sugestões são muito bem vindas.

[]s
Alemão

http://br.maisbuscados.yahoo.com