Alex, se você ja criou um usuário com acesso liberado "%", creio que não ha
mais nada a fazer no MySQL.
caso ainda não tenha executado um FLUSH PRIVILEGES, reinicie o serviço.

verifique alguns pontos:
 1 - Se o firewall está configurado para permitir conexão à porta do MySQL
(geralmente 3306)
 2 - Verifique se no seu roteador existe uma regra para fazer um
redirecionamento da porta 3306 para o IP do pc onde o mysql
      está instalado.
 3 - execute um ping para o IP do servidor para ver se o mesmo está sendo
alcançado.

basicamente é isso, não tem mistério

Att,
Eduardo Silva dos Santos