Pelo que entendi, vc quer listar o nome dos campos de uma tabela, certo?

Você não especificou exatamente qual o tipo de acesso a dados que vc está
usando, mas se for algo compatível com o TDataSet padrão do Delphi, vc pode
usar algo como:

var
  i: integer;
begin
  ComboBox1.Clear;
  for i:= 0 to SQLQuery1.FieldDefs.Count - 1 do
  begin
    ComboBox1.Items.Add(SQLQuery1.FieldDefs[i].Name);
  end;
end;

Isso irá carregar os nomes de todos os campos da consulta.

Abraços.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Richardson Freddo <mjrkon...@...> escreveu