Tem algo de errado neste seu procedimento.

Ao herdar um form do seu baseCadastro, ele só criará um novo form, independente
no número de forms (classes) ancestrais existentes. Acabei de testar isso aqui.

Quanto a mover o botão de panel, isso não é possível.

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "pcedisi" <pced...@...> escreveu

> Olá Pessoal!
>
> Será que alguém pode, por favor, ajudar ou indicar
> um tutorial mais completo sobre herança visual?
>
> Além da dúvida abaixo, surgiu uma outra.
>
> Criei dois formularios e os adicionei ao repositório para serem
> herdados. O primeiro, chamado base e um segundo baseCadastro que
> herda de base. Até aqui tudo bem.
> Quando crio um terceiro, herdando de baseCadastro são criados dois
> forms que herdam de baseCadastro ao invés de um.
> Posso excluir um e usar o que sobrar, mas será que isso é certo?
> [...]

Responder a