Uso da seguinte forma:

Tabela Produto - dados pertinentes ao produto/serviço exceto preço de
venda (inclui custo)
Tabela Tipos de Preços - id e nome de tipos possíveis de preços, da pra
acrescentar um campo pra taxa pré-definida se for o caso (%)
Tabela ProdutoPrecos - idProduto, idPreco, acrescimo ($ ou % sobre custo
do produto), valor de venda

tenho um sp que verifica se todos os produtos possuem todos os tipos de
preço na tabela ProdutoPreço
ao fazer a venda (passar o produto) se escolhe qual o plano de venda
(tipo de preço ou termo que for + conveniente)

Sds

Fabiano