Ratificando o link do artigo: http://edn.embarcadero.com/article/20847

Sds.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Rubem Rocha
Enviada em: quinta-feira, 15 de abril de 2010 18:47
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Master Detail com Campo Auto-Incremento
Prioridade: Alta

Quando trabalho com TClientDataSet e tenho campos auto-incremento para gerar
as chaves tanto de uma tabela máster como de seus detalhes, gero valores de
chave e sub-chave localmente, na aplicação. Só depois d’eu aplicar o
TClientDataSet ao banco de dados (ApplyUpdates) é que mostro (se for
aplicável – na maioria das vezes, não precisa disso!) as chaves já geradas
pelo banco de dados.

Faço isso seguindo dicas e orientações do excelente artigo
<http://av.rds.yahoo.com/_ylt=A0oGkti3l8dLJlQA7QYNGqMX;_ylu=X3oDMTBzdXAxcTho
BHBndANhdl93ZWJfYWR2X3Jlc3VsdARzZWMDc3I-/SIG=11s6l03of/EXP=1271458103/**http
%3a/edn.embarcadero.com/article/20847> How to use AutoInc fields with
DataSnap, de autoria de Dan Miser. Sugiro que faça o mesmo!

Boa sorte.

Sds.