O autoincremento que eu faço para estes casos, eu o faço clonando o CDS. Veja o
exemplo abaixo:

Eu o coloco no Evento OnNewRecord do CDS que voce quer incrementar

var
 cdsClone: TClientDataset;
begin
 try
   cdsClone := TClientDataSet.Create(nil);
   cdsClone.CloneCursor(<Cds que voce pretente clonar>, True, False);
   cdsClone.Last;
   DataSet.FieldByName('NSEQITMOV').AsInteger :=
cdsClone.FieldByName('NSEQITMOV').AsInteger + 1;
   DataSet.FieldByName('IDITENS').AsInteger := GenAutoInc('IDITENS');
   DataSet.FieldByName('CODKITIRLA').AsString :=
DMTP.dsKitIrla.DataSet.FieldByName('CODKITIRLA').AsString;
   DataSet.FieldByName('CODORIGEM').AsString :=
DMTP.dsKitIrla.DataSet.FieldByName('CODORIGEM').AsString;
   cdsClone.Close;
   FreeAndNil(cdsClone);
 except
   raise EDataBaseError.Create(Exception(exceptobject).Message);
   DataSet.Cancel;
 end;

[]s

Walter Alves Chagas Junior