Pessoal,

Meu objetivo eh o seguinte:
Tenho um form para definir direitos dos usuarios no meu sistema.
Quando abre esta tela, vc define qual usuario e qual tela irah
configurar os direitos.
Suponhamos que vc quer definir os direito para a tela principal do
sistema, entao, no lado direito da tela tem um grid que lista todos os
nome dos botoes e opcoes de menu para vc definir se aquele usuario pode
ou nao ver a opcao, pode acessar o botao adicionar, excluir....

Estou fazendo desta forma:

var
    frm_Tela    : TForm;
begin
    case cbxTelas.ItemIndex of
       0: begin
             if frmPrincipal = nil then
                frmPrincipal := TfrmPrincipal.Create(Application.MainForm);
             frm_Tela := frmPrincipal;
             if frm_Tela = nil then
                frm_Tela := frm_Tela.Create(Application.MainForm);
          end;
       1: begin
             if frmPermissoesUsuarios = nil then
                frmPermissoesUsuarios :=
TfrmPermissoesUsuarios.Create(Self);
             frm_Tela := frmPermissoesUsuarios;
          end;
    end;

<Vem o codigo para jogar os nomes dos componentes no grid>
..

    finally
       FreeAndNil(frm_Tela);  // <-- Aqui ele destroi meu formulario
principal, nao tem como eu continuar a trabalhar com o sistema!!!
    end;

Obrigado.
MuriloCunha

Responder a