Desenvolver um ERP não é tarefa simples, facil e nem pra apenas um programador.
Quem contestar isto está é falando bobagens inpensadas. Então não podemos
afirmar que porque o camarda desenvolve em Delphi a muito tempo ele teria
condições de desenvolver um ERP.

Desenvolver um ERP requer muito mais analise e sistemas e do processo do que
codificar mesmo.

A essencia do ERP é muito mais analise de processos internos do que codigo
fonte. Código fonte é apenas o detalhe da coisa toda. A alma tá em conhecer o
proceso.

Desenvolver um ERP requer uma equipe de forma a cada um focar em um modulo. Com
isto voce reduz o tempo de desenvolvimento e o risco de um bug em um modulo
interferir no outro modulo.

Desenvolver um ERP requer muito mais tempo do que se possa imaginar. Existem
empresas que desenvolveram seu proprio ERP porém, começaram isto látrás, a uns
10-15 anos por aí e até hoje ainda estão mexendo no código. Alguns, dada a
criticidade do mesmo em relação ao funcionamento da empreasa, nem puderam ser
migrados para ambiente Windows. Daí o fato de voce ver muita coisa em Cobol,
Mumps e Clipper até hoje.

O RM, que eu saiba tem 20 anos de vida por aí. O SAP tem muito mais e o
Microsiga, a informação que tive, começou a ser desenvolvido lá pelo ano de
95-96..

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil