O UPX é realmente bom, mas não é exatamente o que muita gente pensa. Em
memória, seu executável continuará ocupando 10Mb. O que o UPX faz é
acrescentar um código no inicio do seu executável para descompactar o
executável original (o seu programa) inteiro para a RAM. No final das
contas, seu programa não ocupará menos espaço em memória, apenas menos
espaço em disco. Em certos casos, pode até ocupar mais RAM do que se não
estivesse compactado.

[ ]'s
Dirlei Dionísio.