Conheço pouco dobre NFe, porém, uma coisa que da pra fazer, é na
ma´quina que tem o certificado instalado, ter um servidor de envio de
NFe, assim, todas as máquinas da rede vão virtualmente poder enviar a
NFe, porém o que ocorre na prática é que elas solicitam ao servidor que
faça esse serviço... daí, vc pode ter 50 pcs rodando em rede e somente
um com o certificado instalado, o servidor de emissão de NFe, que da pra
ser no próprio servidor de banco de dados em outro computador caso o
servidor de bd esteja sobrecarregado.

Sds,

Fabiano