Tem como. Vejo duas alternativas:

1) fazer isso via código, checando a propriedade ClientHeight e
ajustando o Height do form ou

2) Dividindo o form com Panels, deixando um com tamanho variável (o que
tem o grid, por exemplo) com align=alClient e outro com tamanho fixo,
tendo align=alBottom.

--
Dirlei Dionísio

Novo artigo: O estágio "House" do bom programador
http://MaisQueBomCodigo.blogspot.com

Responder a