Eny,

Uma vez eu resolvi isto assim:

Criei um datamodule, assim como SisDataModule, que é um repositorio com tudo o
q eu uso durante toda a secao do sistema, assim como o numero do terminal, nome
do operador...

Estas variaveis ficam na public do datamodule

Na ordem de criacao eu coloquei ele acima de todos os forms

quando o login é aceito, o form de login escreve neste datamodule

só crio em cada form as variaveis que só ele vai usar

se tem algo que mais de um form vai usar, ele consulta as variaveis do
datamodule. algo como:

SisDataModule.NomeUsu:=FormLogin.EditNome.Text;

FormPrinc.LabelUsu.Caption:='Usuario: '+SisDataModule.NomeUsu;

Ricardo Bianchin

Responder a