Marcelo:

Apenas um "palpite":

Certa vez, por engano, deixei um certo Form no "autocreate" do projeto, mas
eu o criava em tempo de execução também.  Acabava ficando com duas
instâncias
do form (uma que eu não sabia estar no AutoCreate, e a outra que eu
sabia que estava criando).

Não me lembro agora de que problema estava ocorrendo, mas assim que eu
descobri que havia
deixado o Form como "AutoCreate", e tirei-o de lá, o problema acabou.

Paulo