________________________________
De: Leonardo Quinino <leonardo.quin...@gmail.com>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 7 de Julho de 2010 16:10:26
Assunto: Re: [delphi-br] Versão Delphi para aprendizado

Ok, pessoal, sem crises, vamos ser racionais e lógicos como todo bom
programador.

Tanto o Walter Chagas quanto o Eny Urias estão certos em cada ponto de
vista.

1) Se o cara já conhece o DELPHI, já sabe programar, 30 dias dá para ver e
ter uma idéia do potencial do produto.

2) Se o cara quer APRENDER A LINGUAGEM, (ae o pecado da embarcadero), não
vai conseguir aprender em 30 dias. Então pelo fato de não ter acesso aos
"turbos", entra a opção Lazarus, que obviamente, não tem todo o potencial de
um Delphi Prism, se quer ainda o Lazarus ainda está na versão 0.9xxxx  ,
talvez tenha pontêncial para um dia chegar no nível de  recursos. Mas ae,
isso é uma outra conversa....

São 2 pontos de vistas.

Cada um tem a sua aplicação

2010/7/7 Walter Chagas (Bol) <wchag...@bol.com.br>

> Eu não estou fazendo ironias e muito menos faltando com o respeito. é
> preciso parar com esse melindro que existe nas listas de discussão que se
> não gostou da resposta parte pra esse tipo de expediente insulflando os
> demais. Eu apenas falei uma coisa que julguei completamente incoerente. Se o
> colega quer mostrar pro outro as qualidades que o Delphi tem, ele tem que
> mostrar é o Delphi e não o pascal e muito menos o Lazarus. E, neste caso, um
> Trial de 30 dias é mais do que suficiente para tal.
>
> Seria a mesma coisa que voce mostrar um Celta pra um comprador visando
> [...]

Leonardo Quinino