A melhor coisa que a Codegear/Embarcadero fez, foi separar o Delphi .NET do
RAD Studio, já que os dois mercados seguem caminhos distintos e acho muito
difícil que um dia eles sejam totalmente compatíveis.

Mas é fato que o .NET veio pra ficar, assim como o Java. Vê-se facilmente
pelas empresas, fórums nacionais e internacionais e congressos o tanto de
aplicativos e soluções trabalhando com .NET e a Embarcadero não podia ficar
de fora.

""Queremos mudar para .Net por causa de todo o respaldo que a
Microft tem. Nós não podemos arriscar a começar um sistema utilizando um
programa que a cada hora uma empresa é dona."

Infelizmente os problemas enfrentados pela Borland gerou esse insegurança na
maioria das empresas e basta dar uma pesquisada por Delphi que vai ver que a
IDE sofreu um golpe, embora continue sendo a mais produtiva de todas as IDEs
e gerando código nativo de excelente qualidade.

Mas acredito que essa insegurança tende a se dissipar com o tempo, já que a
Embarcadero está investindo pesado em aperfeiçoar a IDE. Falta somente mais
divulgação para empresas, já que a maior parte do trabalho deles está vindo
pra desenvolvedores.