Jhosef Marks wrote:
> E ai galera...
>
> É o seguinte, tenho duas tabelas que tem um relacionamento de
> um-para-muitos, e tem um alto indice de inserções agrupadas, preciso que
> quando for inserido um valor na tabela master me seja retornado o número
> exato que foi gerado para o campo chave desta para poder usar nos filhos,
> está acontecendo que quando ocorre duas inserções  praticamente ao mesmo
> tempo, quando eu mando buscar o valor inserido já foi outro inserido em
> cima, jogando os detalhes desses últimos registro e um só...
>
> To perdendo a cabeça com isso... alguém passou por isso?

> [...]
No SQL Server não sei exatamente como conseguir uma espécie de gerador
(GENERATOR no Firebird), mas no Firebird fazemos assim:
Quando o usuário clicar no insert faça um select no gerador e vc já
saberá previamente qual o número sequencial gerado pelo BD/gerador.
Desta forma NUNCA terá problemas.

[]'s
ancker

Responder a