delphi 2010, sped contabil... com mais ou menos 400 mil lançamentos no ano de
2009

From: Jean Barreiros
Sent: Friday, July 16, 2010 1:23 PM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Res: [delphi-br] ClientDataSet - Out Of Memory

Olá amigo qual versão do delphi você tá usando
e qual SPED você star gerando o txt, Fiscal ou Contabil?
===================================
Jean Barreiros
Programador/Web-Designer
Delphi|C++|PHP|JavaScript
FireBird|MySql|SQLServer
PostGree|Oracle
msn: delphij...@gmail.com
e-mail: delphij...@yahoo.com.br

De: Valdemir (yahoo) <valdemi...@yahoo.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 15 de Julho de 2010 18:08:49
Assunto: [delphi-br] ClientDataSet - Out Of Memory

Pessoal estou montando uma rotina para gerar o sped, em um movimento pequeno ok
a rotina roda legal, mas em um movimento grande ao dar insert no CDS da erro
Out
Of Memory, apos processar um grande numero de registros

Eu tenho um CDS onde vou armazenando os dados, para depois fazer um loop e
jogar
no TXT, para mim foi a saída mais fácil que eu encontrei, primeiro leio as
tabelas e jogo no CDS, ai no CDS já com os dados no formato do governo, faço um
loop no cds e gravo para o txt

A principio estava usando um CDS em memoria, e ai é logico que deu o erro, mas
ao preencher a propriedade FileName com o nome do arquivo ... ele começou a
gerar os dados em arquivo binário, até ai ok, mas não encontrei nenhuma
propriedade que eu informo que ele descarregue da memoria ram a cada x
registros, então mesmo informado a propriedade nome do arquivo .. ele cria um
arquivo.. e começa o processo, mas o tamanho fica com 0 até dar out of memory,
ai o tamanho do arquivo salta de 0 para um numero em bytes que ele conseguiu
gerar

Da a entender que mesmo informando o FileName, ele continua trabalhando somente
com memoria ram, e só descarrega ela.. quando da o erro, eu imaginei que como
esta informado o nome do arquivo, ele automaticamente ao carregar a RAM iria
salvar os dados em disco, procurei no help mas não encontrei nenhum método ou
propriedade para isso, antigamente no bde existia uma api para isso, mas no
ClientDataSet eu não encontrei

Alguém faz idéia do que possa estar ocorrendo ?

Obrigado
Valdemir