Prezados,

como eu investigo uma query gerada a partir de um PreparedStatement?

tipo, criou o PreparedStatement e depois inclui o valor dos parâmetros...
até aí, beleza.. mas eu gostaria de ver a query que vai ser disparada no
banco antes de executá=la....

eu usava um DB monitor da Oracle.. mas agora estou tentando fazer direto
no código.. System.out.println().. tem como ?

valeu,

  Felipe Gaúcho