A discussão de usar ou não EJB para mim é nova, mas parece que já ganhou o mundo. Numa reportagem no MundoJava existem mais detalhes sobre isso. Gostaria que vocês fizessem críticas às minhas conclusões:

-         Aparentemente 80% dos sistemas para web rodam em 1 servidor.

- EJB, dependendo de qual ferramenta o gere, é incompatível entre vários servidores (Jboss, Websfere).

Por essas razões não pretendo usar EJB. Minhas ferramentas são: AndroMDA (para Hibernate), MagicDraw, Jboss, Maven.

Como não pretendo usar EJB, não há necessidade de classes <<Service>>. Esta afirmação está correta ???

Como ficam as transações no Hibernate ???

O que não está claro pra mim é o relacionamento da classe <<FrontEndController>> (que é necessária para os Diag. Atividades) e a classe <<entite>> !

As questões abaixo são mais intendíveis a quem usa AndroMDA:

Toda class <<FrontEndControlle>> está ligada a uma class <<Service>> ??? Porque ???

Seria toda classe << FrontEndControlle>> (tem as operações usadas no Diag. Ativ.) ligada a uma classe <<Service>> (EJB, dá para falar um pouco mais de EJB?) ligada a uma classe <<Entity>> (persistência) ?? Todas as ligações devem ser por Dependência ???

Grato,

Ramon.