olá,

Um bean é uma classe que segue uma convenção. Basicmanete ele é usado
para se descobrir sua estrutura usando reflection, coia que Hibernte,
Struts e tantos outros fazem. Como advento da metadata no Java 5, não
serão mais tão necessários.

Um DTO/TO/VO é um objeto sem significado real num sisitema, criado
apenas para facilitar o mtransporte de dados entre camadas e/ou nós em
uma rede. O uso de DTO fora de ambientes com muita necessidade é
altamente desaconselhado.

POJO é qualquer objeto Java que não tenha característica (implemente
interfaces, extenda classes...) trelativas a um framework, uma Action
do Struts não é um POJO, um EJB não é um POJO, ambos têm limitações
impostas pelo framework, mas o Hibernate, que não impõe nada, pode
persistir POJOs.

Uma confusão entre esses conceitos pode indicar que falta um domínio
de aplicação bem definido em seu sistema.

[]s

--
Phillip Calçado
ICQ: 1110nine38six5