quando lançaram o Tiger, eu andei olhando annotations, e achei mais
uma daquelas melhorias mais voltadas às ferramentas do que aos humanos

não sei, ainda não tenho críticas sobre essas melhorias, mas a sintaxe
do código Java vai ficando cada vez mais incompreensível - mais
parecido com script... difícil identificação visual da estrutura dos
objetos... aquilo de tirar a tipagem dos laços até hoje estou
procurando uma razão melhor do que "economizar digitação" :))

mas talvez seja só porque ainda não me acostumei... um ranço reacionário :))

vamos ver, vou re-olhar a questão dos metadados