Olá João, tudo bem?

Acho que a Macromedia tentou durante muito tempo transformar o Flash
em uma ferramenta tanto para designers quanto para programadores. Ao
perceber que isto não daria certo criaram o Flex: "Flash para TI". É
claro que ainda há o que melhorar neste workflow de trabalho Flex-
Flash, mas creio que a saída não é ter uma única ferramenta. Além
disto, um bom workflow de trabalho que envolva programadores e os
designers é um desafio desde de o inicio da informática. Geralmente um
dos lados do cérebro é mais favorecido. Eu não conheço nenhum designer
que se sinta a vontade trabalhando com o Java ou .NET. Particularmente
eu gosto do Flex por acreditar que ele está mais próximo de resolver
este problema.

[]'s
Beck Novaes