Olá Alan,

O que você disse sobre ter que carregar a aplicação toda parece bem
coerente pois o SilverLight, pelo que eu li, não faz Streaming da
aplicação. O que eu acho (e o "acho" aqui é um grande "chute) que vai
acontecer mesmo é que em alguns pontos eu SilverLight será melhor e em
muitos outros o Flex será melhor.

Agora, eu não creio que a Microsoft esteja preocupada em conquistar o
publico Flash/Flex. Isto para eles é coisa pequena. Eu não conheço
nenhum grande Banco no Brasil, por exemplo, que use Flex, mas existem
muitos usando .NET. Se eles conquistarem este publico já será um
grande ganho. E isto eles podem conseguir mesmo com uma tecnologia
inferior. Agora, suponhamos que o Flex seja melhor mesmo, vamos perder
oportunidades de desenvolver RIAs para grandes Bancos só por causa que
eles "escolheram" o SilverLight? Eu não vou mesmo! Como já disseram
nesta discussão: o que importa é saber fazer RIA. É por isto que o meu
foco é nas competências necessárias para desenvolver boas RIAs e isto
transcende sintaxe e algoritmos. Alguma coisa me diz que isto tem
muito a ver com Design, mas num sentido mais amplo do termo. Outro dia
fiz um post na lista para iniciar um debate sobre Design, mas não sei
se as pessoas não estão tão interessadas quanto eu sobre o assunto.

[]'s
Beck Novaes