Em faço assim vez de chamar um component penso neles como telas da
aplicacao dentro ViewStack e navego até elas, fiz um exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml";
layout="vertical"
        xmlns:comp="components.*">

        <mx:ButtonBar dataProvider="{meuViewStack}"/>

        <mx:ToggleButtonBar dataProvider="{meuViewStack}"/>

        <mx:LinkBar dataProvider="{meuViewStack}"/>

        <mx:ViewStack id="meuViewStack" historyManagementEnabled="true">

                <!-- aqui vc adiciona seus components... o label adicionado
abaixo
serve como rotulo dos botoes do ButtonBar, ToggleButtonBar e LinkBar --

                <comp:comp1 id="comp_1" label="Comp 1"/>

                <comp:comp2 id="comp_2" label="Comp 1"/>

                <comp:comp3 id="comp_3" label="Comp 1"/>

        </mx:ViewStack>

        <!-- chamando pelo indice -->
        <mx:HBox>
                <mx:Button label="Chama comp 1"
click="meuViewStack.selectedIndex=0"/>
                <mx:Button label="Chama comp 2"
click="meuViewStack.selectedIndex=1"/>
                <mx:Button label="Chama comp 3"
click="meuViewStack.selectedIndex=2"/>
    </mx:HBox>

    <!-- chamando pelo id (recomendado) -->
    <mx:HBox>
                <mx:Button label="Chama comp 1"
click="meuViewStack.selectedChild=comp_1"/>
                <mx:Button label="Chama comp 2"
click="meuViewStack.selectedChild=comp_2"/>
                <mx:Button label="Chama comp 3"
click="meuViewStack.selectedChild=comp_3"/>
    </mx:HBox>

</mx:Application>

;-)

Ricardo