Amigo, vá por partes:

1º - o método java é executado pelo flex ?
- Coloque um system.out no início do método e faça um teste.
public List<Cidades> getCidades() throws SQLException {
System.out.println("chamou !!");
}

2º - a 'princípio' não coloque no método para ele subir a exception, pode
ser que esteja disparando um erro e o granite ds não está pegando o erro.
- Retire o throws SQLException do método e coloque o bloco try/catch
public List<Cidades> getCidades() {
System.out.println("chamou !!");
try{
                pstm = this.conexao.prepareStatement("select * from
cidades");
                rs = pstm.executeQuery();
                List<Cidades> cidades = new ArrayList<Cidades>();
                while (rs.next()) {
                        Cidades cidade = new Cidades();
                        cidade.setNome(rs.getString("nome"));
                        cidade.setUf(rs.getString("uf"));
                        cidades.add(cidade);
                }
}
catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}
                return cidades;

}

3 º - A sua consulta no banco está funcionando ?
- A principio, retire a chamada ao banco de e carregue a lista com um valor
simples, apenas para testar o retorno do java para o flex e ver se está
populando o seu combo
public List<Cidades> getCidades() {
System.out.println("chamou !!");
try{
cidades = new ArrayList<Cidade>();
Cidade c = new Cidade();
c.set...
cidades.add(c);
}
catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}
                return cidades;

}

4º - Não esqueça de compilar o seu mxml apontando para o services-config.xml

[]'s
mindu