Bem, acho q numa lista de flex não fica elegante focarmos o assunto em ruby,
mas vou tentar esclarecer algumas coisas...

Vc já tentou usar o Ruby sem o framework Rails????
É mesmo uma linguagem intuitivae e elegante, mas se vc escrever um site em
ruby puramente vc escreverá tanto quanto escrever em php puro...

Ressalto: Ruby só é produtivo se for usar com Rails, fora isso torna-se uma
linguagem bem burocrática - como java - onde vc precisar escrever bastante
coisa para poder ter um bom resultado.

Talvez não seja o seu caso, mas há uns dias atrás estava conversando com um
amigo qnd ele me perguntou se eu "programava em RubyOnRails" .... estranhei
a pergunta dele.. e daí respondi:
- "sim, eu programo em Ruby".

Daí ele disse:
- "Então vc sabe tudo sobre o RubyOnRails!"

e aí eu falei: "Não, conheço o Ruby mas usei pouco o Rails, só fiz algumas
experiências."

Depois fiquei pensando e constatei q na net tem muita coisa sobre RoR mas
pouca coisa sobre ruby naturalmente.... é engraçado como um framework
torna-se muito mais famoso que a linguagem onde roda. E em outra discussão
semelhante a essa tive o desprazer de ver um cara dizer que ruby não existe
sem rails ... sendo q é exatamente o contrário... ó coitado!

Bem, por isso te digo Nofxx, que ruby só se torna produtivo mesmo com o
rails ... Existem outros frameworks em ruby além do Rails que proporcionam
boa produtividade, mas não chegam  perto da produtividade que o Rails
oferece. Tente escrever um site usando ruby natualmente para ver se vc tem
alguma produtividade...

Um abraço pessoal

Júnior
--
Mário de Souza Júnior
Programador Java / Flex (actionscript) / PHP