Eu acho q sua questão está mais ligada a arquitetura de projeto doq
linguagem de programação, e ainda visando a produtividade como vc deixou
claro no seu primeiro e-mail.

Tudo depende do tamanho do seu projeto e a arquitetura q vc construir por
trás da sua aplicação.

Por exemplo, o Flickr - gigante portal de fotografias - roda encima do php
(senão me engano versão 4...) com mysql. Mas os caras fizeram uma puta
arquitetura (desculpem o termo) por trás que garante a estabilidade do
sistema. (pesquise no google q vc acha um pdf sobre a arquitetura deles)

Primeiro defina seu projeto, saiba oq quer exatamente antes de escrever
qualquer linha de código.
Após isso vc saberá se precisa arquitetar seu projeto para crescimento
vertical ou horizontal.
Se está pensando em algo grande, opte por crescimento horizontal...
desenvolva seu projeto para que ele seja extensível.

São várias coisas cara, mas a menor coisa a se preocupar é sobre a linguagem
de progamação.

Não adianta vc escrever um projeto em java rodando em servidores Jboss se o
código está mal implementado, ou pior, se a arquitetura do projeto está
fraca.

Outra coisa é vc não se preocupar com coisas que bobas, não percas tempo com
isso, por exemplo ... não projete uma aplicaçao para 1milhão de usuários se
vc sabe q só terá 100 ... é perda de tempo ...

Abraços

Júnior
--
Mário de Souza Júnior
Programador Java / Flex (actionscript) / PHP