Olá Marcelo, bom dia!!!

Eu trabalho com o jasper e faço da mesma forma q o Erko, ou bem parecido.
Mantenho um servlet que me retorna um pdf, a diferença q ao chamar o link
que invocará um método do meu controllers (uso com o spring framework) o pdf
será exibido em outra tela do próprio navegador (caso a máquina possua o
plug-in do reader), ou no caso do ie7 e firefox abre-se numa aba a parte.

Agora, acho q não deve demorar muito para sair um "gerador de relatório" em
Flex.... já q existe uma classe chamada PrintJob q faz a impressão de
componentes. Outra biblioteca q está dando oq falar é a ASLive que permite a
geração de pdfs diretamente por código AS ... ou seja, logo logo deveremos
ter algum gerador de relatórios próprio para o flex.. enquanto não sai, dá
para improvisarmos da forma que o Erko e eu usamos.

Abraços.

Júnior

--
Mário de Souza Júnior
Programador Java / Flex (actionscript) / PHP