Olá Marcelo, e restante da lista!!!

Estou ressuscitando este post, pq na última msg vc me pedia um exemplo de
como faço para interagir meus relatórios feito com Jasper Reports e Flex.

Primeiramente peço-lhe desculpa pela grande demora, de fato acabei
esquecendo e hj fui fazer um relatório para uma aplicação flex q está saindo
do forno e por um lapso de memória lembrei-me q fiquei devendo isto a vc.
Perdão.

Bem, segue a função abaixo:

public function imprimir():void {
            var header:URLRequestHeader = new
URLRequestHeader("Content-type", "application/octet-stream");
            var requisicao:URLRequest = new URLRequest ( "
http://localhost:5528/iptuwebserver/contribuinte/imprimirFormulario.html"; );

            requisicao.requestHeaders.push (header);
            requisicao.method = URLRequestMethod.POST;

            navigateToURL ( requisicao, "_blank" );
        }

Ao ler atentamente verás q não tem nada de especial aí e nem precisarei
explicar muito.
O Endereço http em negrito é um endereço mapeado pelo meu servlet que irá
gerar o relatório e trabalhar com a instância do jasper. Bem, como eu uso
Spring Framework faço isso apenas com um setter e duas linhas.

Já, na função navigateToURL eu passo como parãmetro meu objeto "requisição"
e uma string "_blank" que indica ao navegador q a requisição será aberta em
uma nova janela.

Esse mesmo exemplo serve para qualqeur outra tecnologia back-end (php, .net,
ruby, etc..), desde q o resultado seja um arquivo com header do tipo
"application/octet-stream" válido (como PDF, XLS, etc...) tudo funcionará
tranquilamente!!!

Desculpa mais uma vez pela demora da resposta.
Eu até acho q pelo tempo q demorei vc já deve ter solucionado esse problema
... heheheh ... mas tudo bem, fica pelo menos registrado essa simples
solução no histórico do grupo (para aqueles q consultam o histórico antes de
mandar perguntas... :P)

Abraços e sucessos!

Júnior

--
Mário de Souza Júnior
Programador Java / Flex (actionscript) / PHP