Naum sei se entendi mas quem sabe pode ajudar:

quando vo lidar com loop + components dinamicos eu faço o seguinte:

EX.:
desktop_1.getChildByName("canvasTplPri") as Canvas)

nesse caso tenho um desktop com canvas dinamicos vc pode usar count do for
concatenado com a string por exemplo:

 component = "canvasTplPri" + count;
desktop_1.getChildByName(component) as Canvas)

  esse é um exemplo de viewstack onde o ID dele é desktop_1