Pois é, pra vc trabalhar com flex, é importante saber alguma linguagem de
programação como asp, php, java...

Vê se isso aqui te ajuda:

http://www.mxstudio.com.br/forum/lofiversion/index.php/t37746.html

Você também pode postar suas dúvidas no fórum que a galera te ajuda:

http://forum.flexbrasil.com.br

Te lembro também que uma boa pesquisada no google também vc acha muita
coisa.

--
Att,
Thiago R. Fernandes