Olá Marcus,

Bom, deixa eu ver se entendi sua dúvida....

Você quer identificar qual botão chamou o seu popup, é isso?

Se for isso, faça o seguinte:

no click dos botoes passe como parametro o seu event. E receba eles em seu
popup como event.currentTarget.label

Exemplo:

//Tela PRINCIPAL

?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"; layout="absolute">

<mx:Script>
 <![CDATA[
  import mx.managers.PopUpManager;

   public var login1:login = null;

   private function clickBotao(e:Event):void
   {
    this.login1 = login(PopUpManager.createPopUp( this, login , true));
    this.login1.Inicializa(e);
   }
 ]]>
</mx:Script>
 <mx:Button x="134" y="224" label="Botao 1" id="btnBotao1"
click="clickBotao(event)"/>
 <mx:Button x="390" y="224" label="Botao 2" id="btnBotao2"
click="clickBotao(event)"/>

</mx:Application>

//LOGIN.mxml

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:TitleWindow xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"; layout="absolute"
width="400" height="300" >

<mx:Script>
 <![CDATA[
  import mx.managers.PopUpManager;

  public function Inicializa(aBotao:Event):void
  {
   PopUpManager.centerPopUp(this);
   lblLabel.text += aBotao.currentTarget.label;
  }

 ]]>
</mx:Script>
 <mx:Label id="lblLabel" x="140" y="100" text="Chamado pelo " width="211"/>

</mx:TitleWindow>

 Qualquer duvida pergunta aí...
Abraço!