Carlos
Por isso é que acho ser essencial conhecer a ferramenta antes de escolhe-la
para um trabalho. Se lá no meio do desenvolvimento você dá de cara com uma
limitação dessa que inviabiliza a continuação do projeto... f...

Se você está tão decepcionado assim com o Flex, experimenta a sua face
"AIR". Como o AIR é desktop, muitas das limitações foram eliminadas.

Abraços

Marcos Dantas