Carlos, acho que não percebeste o essencial do Flex, este é uma
ferramenta para correr dentro de um browser e ficar confiado a uma
politica de segurança bastante restrita.
O acesso ao FileSystem local foi muitas vezes pedido e por isso é que
eles irão implementar na proxima versão do Flash Player mas tem de ser
algo muito bem planeado pois um swf dentro de um browser que possa
aceder directamente ao FileSystem, tem de ser implementada forma de
evitar que se criem exploits e se dê cabo do PC de um utilizador.
O acesso simplesmente em leitura é no mínimo ridícula pois permitiria
aceder a informação que poderia ser confidêncial. Deixa a adobe estudar
a forma mais segura de implementar este acesso, tudo a seu tempo.

Eu pessoalmente agradeço que antes de implementar o que seja, que seja
bem estudado e que seja bem implementado e acima de tudo, segurança dos
meus utilizadores.

Acima de tudo, as limitações actuais são tudo menos ridículas.
--

João Fernandes

http://www.onflexwithcf.org
http://www.riapt.org