Segue abaixo, uma porcao de codigo que estou usando e nao esta
funcionando:

<mx:DataGridColumn  width="30" sortable="false" >
  <mx:itemRenderer>
    <mx:Component>
      <mx:VBox horizontalAlign="center">
        <mx:TextArea htmlText="data.texto"/>
      </mx:VBox>
    </mx:Component>
   </mx:itemRenderer>
</mx:DataGridColumn>

Aproveito para lembrar que meu XML retorna uma coluna chamada texto,
assim como esperado pelo TextArea do renderer, ok?

O problema eh que esse codigo so retorna, [object Object] Ao inves do
html. Ah sim! O campo texto do xml eh um texto html valido. APENAS
TEXTO html.

Alguem pode me explicar como posso fazer pra esse negocio funcionar??

Qualquer ajuda sera bem vinda!