Acho um grande equívoco categorizar o Flex "só" para intranets, nada a
ver.Claro que é um nicho onde o Flex brilha,
mas não vamos restringi-lo só a isto.

O Flex é uma tecnologia que permite o desenvolvimento de aplicativos
"ricos" para
a web; vide o significado do acrônimo RIA.

E se assim não fosse o yahoo não teria escolhido o Flex para o seu Y!
Live, nem a AOL para o seu serviço
TOP 100.

E existem inúmeras "aplicações" feitas em Flex na web, das mais legais
posso citar a rede de games doof,
flauntR editor de imagens online, o photoshop express online que a
adobe recentemente lançou em beta; sem falar dos
cites de produtos que volks, ford entre tantos outros cases que podem
ser vistos no flex.org showcase, por exemplo.

Resumindo, Flex é feito para construir aplicativos para web onde é
exigido um alto grau de interatividade e com grande
uso de multimídia.Então sites provedores de mídia, sites que precisam
de catálogos visuais ou visualizações complexa de dados são fortes
cadidatos a adoção desta tecnologia.

Agora um site institucional que provê basicamente informações textuais
aos seus visitantes necessariamente não precisa
dos recursos que o Flex oferece.É  mais fácil escolher um gerenciador
de conteúdo como o Zope, Xoops, Drupal, etc.Ou ainda escolher um
framework ágil como Django, Rails, etc.Se precisar de alguma idéia do
design do site,
visitar, ou chupinhar,  em http://www.openwebdesign.org/, por exemplo.